Cristina Nunes

Cristina Nunes é profissional na área da cerâmica há cerca de 30 anos.

Após a conclusão do curso de Artes Visuais, começou a trabalhar como técnica de laboratório de cerâmica, o que lhe conferiu conhecimentos e ferramentas essenciais para desenvolver a componente criativa que tanto a apaixona.

Dedicou os primeiros anos como ceramista no âmbito da pintura em azulejo (essencialmente com a técnica tradicional do século XVII), e mais tarde veio a descobrir o potencial criativo da modelação do barro.

Desde então tem desenvolvido as suas peças com a liberdade e sensibilidade criativa que tanto a caracteriza.

Madalena Marques

Madalena Marques recorda o seu primeiro contacto com a pintura em azulejo ainda em criança, no atelier da mãe.

Enquanto arquiteta, tem-se interessado pela utilização da terra/argila como matéria-prima natural em várias escalas — tanto na arquitetura e construção, como na concepção de objetos cerâmicos.

A cerâmica tem acompanhado a sua vida desde cedo, mas foi nos últimos cinco anos que ganhou um interesse especial pelo desenvolvimento das suas próprias criações. Em 2025 conclui o Mestrado em Arte e Ciência da Cerâmica e do Vidro.

Sempre profundamente marcada pelo fascínio e envolvimento com o meio natural, reflete na sua arte a necessidade de o compreender e interpretar de forma íntima.